Portal do Governo Brasileiro

 

DivulgaçãoDivulgação

 

Discutir o uso sustentável de fitoterápicos, para fomento da preservação do bioma Caatinga. Com este objetivo, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará o VII Workshop Potencial Biotecnológico da Caatinga. Com o tema “Diálogos Entre Conhecimento Tradicional e Científico na Busca do Desenvolvimento Sustentável”, o evento é aberto para toda comunidade, e acontecerá no dia 22 de abril, no Auditório da Biblioteca da Univasf, Campus Sede, Petrolina (PE).

 

O VII Workshop Potencial Biotecnológico da Caatinga conta com o apoio da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); do Núcleo de Bioprospecção da Caatinga do Instituto Nacional do Semiárido (INSA); da RedesFito (Polo Juá-Caatinga); da  Reserva da Biosfera da Caatinga;  do Projeto Bem Diverso, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); e do Ecolume – Socioeconômica Verde no Bioma Caatinga frente às Mudanças Climáticas. A programação é composta por mesas-redondas, e tem como objetivo promover ações em preservação da biodiversidade, através da união do conhecimento tradicional e científico.

 

O valor da taxa de inscrição é de R$20 e ela poderá ser realizada através do link.  Os interessados deverão enviar o comprovante de pagamento para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento.

O Workshop também estará sendo transmitido ao vivo na plataforma do site da Univasf.

 

Edição: Ascom do Insa

 

EVENTOS