Portal do Governo Brasileiro

Entrega das cartilhas socioeducativasEntrega das cartilhas socioeducativas

 

O projeto é uma parceria do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba e do Ministério da Integração Nacional

 

O Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTIC) recebeu na manhã desta quinta-feira (24), a doação de 20 cartilhas e 20 CDs, do Programa de Educação Socioambiental para o uso sustentável das águas oriundas rio São Francisco no estado da Paraíba.

 

Na ocasião, estiveram presentes Anselmo Castilho e  Luciano Crispim, respectivamente Superintendente e Assessor de Comunicação da FUNTEC-PB, Salomão Medeiros, diretor do Insa, Everaldo Silva, Coordenador Administrativo, e Cláudia Mara, responsável pela biblioteca, ambos vinculados ao instituto.

 

O material educativo intitulado “Águas do São Francisco: Educação Ambiental para o uso sustentável no estado da Paraíba”, está sendo distribuído nas escolas públicas de ensino de todo o estado, bem como nas instituições que possuem biblioteca, tendo como objetivo assegurar o uso racional e a conservação das águas oriundas do Velho Chico.

 

Essa ação está veiculada ao Projeto Básico Ambiental da Obra do Rio, e tem como missão realizar mapeamentos, diagnósticos participativos, formação de agentes socioambientais, realização de oficinas e distribuição de materiais socioeducativos.

 

Cartilha: Águas do São Francisco: Educação Ambiental para o uso sustentável no estado da Paraíba 

 

Exemplares doados à biblioteca do InsaExemplares doados à biblioteca do Insa

 

A presente publicação é fruto da ação conjunta entre Ministério da Integração Nacional, Instituto Federal da Paraíba (IFPB), e a Fundação de apoio ao IFPB, e contextualiza o empreendimento, tratando das causas e efeitos da crise hídrica mundial e regional, trazendo ainda dicas para o uso sustentável das águas do Rio São Francisco. 


 

As ações aqui apresentadas foram baseadas em experiências realizadas nos municípios paraibanos de Monteiro e São José de Piranhas, e envolveram agentes dos setores da saúde, educação e da sociedade civil.

 

Confira aqui a versão e-book.

 

 

 

 

Texto: Renally Amorim (Ascom do Insa)
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fotos: Renally Amorim e Ermaela Cícera Freire