Portal do Governo Brasileiro

Do dia 13 a 15 de abril de 2011, ocorre no Mar Hotel (Recife), o III Simpósio de Ciência e Tecnologia de Alimentos (III SICTA). Nesta edição o evento discute o tema “Estratégias para o desenvolvimento do Nordeste”.


Pesquisadores e estudantes de graduação e de pós-graduação da área de alimentos trocam experiências entre atores da iniciativa pública e privada, contribuindo para a difusão do conhecimento das pesquisas geradas em Ciência e Tecnologia de Alimentos.


O objetivo é discutir e difundir tecnologias inovadoras geradas para a indústria de alimentos. Com destaque para aquelas que poderão subsidiar ações capazes de atender aos desafios da região Nordeste.


Roberto Germano Costa, Diretor do Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCT), e Maristela Santana, tecnologista da área de agroindústria (INSA), participaram ontem a tarde (13) da mesa redonda “Estratégicas de desenvolvimento sustentável para o Semiárido Brasileiro”, respectivamente debatendo os temas, “Potencialidades do Semiárido” e “Rede AgroSAB”.


Em paralelo ao III Simpósio Ciência e Tecnologia de Alimentos são realizados o II Congresso do Instituto Nacional de Frutos Tropicais, e o IV Seminário de Ciência de Alimentos: avanços e perspectivas.


O primeiro evento constitui uma ação do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT), Núcleo de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (NUCTA) da Universidade Federal de Sergipe. O segundo evento é uma promoção do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PGCTA) da UFRPE.