Portal do Governo Brasileiro

Estão abertas até 17 de fevereiro as inscrições ao curso Sensoriamento Remoto: Aprendizagem Continuada. Ele é destinado a profissionais com nível superior e professores universitários que buscam formação contínua na área para ampliar suas competências e campo de trabalho. 

 

Ministradas totalmente a distância, pela internet, as aulas começam no dia 10 de março. O encerramento está previsto para 16 de junho. 

 

Promovido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCTI) com o apoio da Sociedade de Especialistas Latino-Americanos em Sensoriamento Remoto (Selper), o curso apresenta novas possibilidades de uso de dados, técnicas e softwares de processamento, mostrando como utilizar a tecnologia em diferentes áreas de aplicação. 

 

A carga total é de 112 horas (14 semanas), com dedicação do aluno de, em média, oito horas semanais. São realizadas webconferências, sessões de bate-papo e atividades individuais. O participante tem ainda a oportunidade de desenvolver um projeto em uma das seguintes áreas: mapeamento e cobertura vegetal, mapeamento urbano, mapeamento geomorfológico ou diferenças térmicas em decorrência de uso e ocupação do solo. 

 

Texto: Ascom do Inpe