Portal do Governo Brasileiro

O Comitê “Interface Ciência-Política” foi criado pela COP 11 com a finalidade de facilitar o diálogo entre ciência e política, e assegurar a aplicação de informações, conhecimentos e conselhos sobre desertificação, degradação das terras e secas na execução de políticas públicas

 

O secretariado da Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação (UNCCD) convida cientistas e/ou pesquisadores a se candidatarem para se tornar membros da Interface Ciência-Política (SPI – Science-Policy Interface). O Comitê foi criado pela Conferência das Partes (COP 11) com a finalidade de facilitar o diálogo entre ciência e política, e assegurar a aplicação de informações, conhecimentos e conselhos sobre desertificação na execução de políticas públicas. 

 

A SPI está sendo criada para tornar a ciência efetiva no processo de decisão política da UNCCD. Será composta por um corpo de cientistas políticos e pesquisadores mundialmente conhecidos nas áreas de desertificação, degradação das terras e secas. Eles irão identificar as necessidades do conhecimento científico, explorar mecanismos para abordá-lo e apresentar as conclusões aos formuladores de políticas em uma linguagem que pode ser usada para moldar políticas eficazes e sustentáveis ​​de uso da terra para garantir a produtividade. 

 

Os candidatos que preenchem os requisitos de competência exigidos são convidados a enviar, até dia 06 de abril de 2014, formulário de inscrição, juntamente com uma cópia do seu currículo em inglês para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Para mais informações, consulte o site

 

Texto: Catarina Buriti (Ascom do Insa)



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS