Portal do Governo Brasileiro

Alunos e professores inscritos no 5º Concurso de Redação e Artigo Científico Expedição do Semiárido participam nesta quarta-feira, dia 14, no auditório do Sebrae, em Campina Grande (PB), da Oficina sobre o Semiárido, ministrada pelo pesquisador Daniel Duarte Pereira, idealizador e coordenador da Expedição. Este ano mais de mil pessoas concorrem ao Concurso. 

 

Sobre o Prêmio 

 

Criado em 2009, o Prêmio Expedição do Semiárido tem o objetivo de estimular o conhecimento sobre a região semiárida brasileira, no intuito de se combater a premissa de que a mesma é sempre uma “região-problema”, quando na verdade apresenta recursos ambientais, sociais, antropológicos, históricos, econômicos e culturais singulares e potenciais que muito contribuíram e contribuem para a formação da população nordestina e fortalecimento da região Nordeste.

 

Em sua 5ª Edição, o Prêmio será outra vez um Concurso de Redação Presencial para Estudantes do Ensino Médio e da Educação Profissional e de Artigos Científicos com Defesa em Banca Examinadora para Estudantes de Graduação e Pós-Graduação.

 

De acordo com o Regulamento do Concurso, participam estudantes regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas de Ensino Médio ou Profissional e Universidades e Faculdades Públicas ou Privadas reconhecidas pelo MEC, localizadas na Paraíba.

 

Ascom Expedição do Semiárido