Portal do Governo Brasileiro

Comissão organizadora do eventoComissão organizadora do evento

O evento acontecerá no período de 04 a 07 de novembro, em Campina Grande (PB), e as inscrições para apresentação de trabalhos foram prorrogadas até dia 10 de setembro

 

A Comissão Organizadora do 20º Encontro de Genética do Nordeste se reuniu com o diretor do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI), Ignacio Hernán Salcedo, na manhã desta terça-feira, dia 02 de setembro, em Campina Grande (PB). Participaram da reunião representantes da UFPE, UFRPE, UEPB, Embrapa Semiárido e UFCG. O objetivo foi discutir detalhes da parceria para a realização do evento que ocorrerá no período de 04 a 07 de novembro, em Campina Grande (PB). 

 

O Encontro de Genética do Nordeste (ENGENE) é um evento apoiado pela Sociedade Brasileira de Genética (SBG), o qual reúne a cada dois anos centenas de pesquisadores, professores e alunos envolvidos com pesquisas na área de genética e suas relações no âmbito das ciências biológicas, da saúde e da agropecuária. A estimativa da Comissão organizadora é de que participem cerca de 600 pessoas oriundas das diversas regiões do Brasil, especialmente do Nordeste. 

 

Na programação, estão previstas a realização de 11 conferências, 16 mesas-redondas e 15 minicursos, além de sessões de painéis. Paralelamente ao ENGENE ocorrerá o II Simpósio de Genética Humana e Médica do Nordeste e a programação especial do espaço Genética na Praça com exposições, oficinas, exposição de pôsteres e palestras destinadas aos educadores e professores que atuam no Ensino de Biologia.

 

Inscrições prorrogadas

 

Para quem deseja inscrever trabalho no evento, a boa notícia é que as inscrições foram prorrogadas até o dia 10 de setembro.Cada inscrito poderá apresentar até dois resumos. Acesse o site: http://www.engene-sbg.com.br/.

 

Texto: Catarina Buriti (Ascom do Insa)