Portal do Governo Brasileiro

cartaz de divulgaçãocartaz de divulgação

O documentário produzido pelos alunos do Semiárido em Tela será exibido na 2ª Mostra Cultural de Condado. É o segundo festival no qual o filme é exibido. 

 

O filme documentário “A Mulher que mentia para vender santos”, produzido pelos alunos do Projeto Semiárido em Tela, coordenado pelo Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI), foi convidado a ser exibido durante a programação da 2ª Mostra Cultural de Condado, localizado no Semiárido paraibano, que ocorrerá nos dias 12 e 13 de setembro.

 

Este é o segundo festival no qual o filme será exibido. No primeiro semestre deste ano, o documentário foi apresentado no Curta Picuí Festival Audiovisual.

 

O Projeto Semiárido em Tela é uma iniciativa do Instituto Nacional do Semiárido (Insa) em parceria com o Projeto Cine Mandacaru com o objetivo de pesquisar, capacitar, registrar e difundir a ciência e a tecnologia por intermédio do cinema, sendo a própria população protagonista na produção de obras audiovisuais que contam histórias de convivência com o Semiárido. 

 

Ficha técnica:

A mulher que mentia para vender santos

 

Gênero: documentário

 

Duração: 7 min51s

 

Ano de produção: 2013

 

Direção coletiva: Antônio Eliel Santos, Hernanes Azevedo, Maria Clara Alves Vasconcelos, Mirian Cristina dos Santos Silva, Nara Riana Dantas e Nick Allan da Silva Lima (alunos do Projeto Semiárido em Tela).

 

Texto: Ascom do Cine Mandacaru