Portal do Governo Brasileiro

Micropropagação da palma no Insa  Micropropagação da palma no Insa

 

A atividade vale certificado de 20h e contará com atividades teóricas e práticas No período de 15 à 17 de junho, o Núcleo de Recursos Genéticos e Melhoramento de Plantas do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTIC), sediado em Campina Grande (PB), promoverá o Minicurso “Cultivo in vitro de plantas: aplicações em cactáceas”. A atividade integra o projeto “Coleções cientificas no MCTI: Consolidação, expansão e integração”.

 

O principal objetivo da ação é capacitar estudantes de graduação (cursos de biologia, agronomia e biotecnologia) acerca da aplicação das técnicas de cultivo in vitro, com foco em espécies de cactos, contribuindo para a difusão de conhecimentos biotecnológicos.

 

O minicurso será ministrado pelas pesquisadoras do Insa, Marina Medeiros e Lais Ferreira, e contará com aulas teóricas e práticas, que serão ministradas na Sede do Insa, no cactário Guimarães Duque, nas estufas de multiplicação de mudas e também no Laboratório de Cultivo in vitro de Plantas, na Estação Experimental.

 

Inscrição e divulgação dos selecionados

 

Com a carga horária de 20h, as vagas para o minicurso são limitadas. Os interessados em participar devem enviar, até o dia 10 de junho, a ficha de inscrição preenchida para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A divulgação dos selecionados será feita no dia 13 de junho no site e na Fanpage do Insa.

Ficha de Inscrição aqui!

Confira a programação aqui!

Matéria Atualizada em 08/06/16 às 11:26 a.m.

 

Texto e foto: Matheus Lino (Ascom do Insa)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.