Portal do Governo Brasileiro

Visita do ministro ao INSA, em junho de 2016Visita do ministro ao INSA, em junho de 2016O titular do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) debateu questões relativas ao apoio à área de ciência e tecnologia na capital do estado, João Pessoa. Representantes do setor de comunicações também se reuniram com Gilberto Kassab.

 

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, se reuniu, nesta quinta-feira (12), com representantes dos setores de ciência e tecnologia e de comunicações do estado da Paraíba. O encontro aconteceu na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, em João Pessoa (PB) às 12h.


Kassab foi recebido pelo diretor do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Salomão Medeiros e a presidente do Conselho de Secretários Nacionais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti), Francilene Garcia. E pelos prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e de Campina Grande, Romero Rodrigues Veiga.


O Insa é uma unidade de pesquisa do MCTIC na Paraíba. Sediado em Campina Grande, o instituto foca a atuação em gestão da informação e conhecimento; desertificação; sistemas de produção; recursos hídricos; biodiversidade; conservação e uso sustentável dos recursos naturais; e desenvolvimento de tecnologias sociais. Além disso, o instituto é o correspondente internacional do Brasil junto à Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação (UNCCD).


Na reunião, um dos pontos ressaltados pelo diretor do Insa foi o fortalecimento das ações de Ciência e Tecnologia para o Semiárido, na oportunidade também foram expostas as demandas para o fortalecimento da capacidade operacional e manutenção dos recursos para as pesquisas e desenvolvimento tecnológico no Semiárido. 

 

 
Texto: Ascom do MCTIC
Edição: Ascom do Insa