Portal do Governo Brasileiro

Foto: Divulgação  Foto: Divulgação As inscrições serão realizadas no período de 22 de novembro até 03 de dezembro, os candidatos podem realizar as inscrições apenas via on line. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio Centro de Ciências Agrárias (CCA) lançou edital para Pós-Doutorado vinculado ao Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD)  da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

 

O edital está ligado ao Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo (PPGCS), campus Areia (PB) e direciona a atuação do classificado para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão nas linhas de pesquisa Solos e Nutrição de Plantas e Ciclos Bioquímicos.

 

O edital oferece uma bolsa concedida pelo prazo mínimo de 12 meses, prorrogáveis por igual período, tendo o prazo limite de 60 meses. O valor da bolsa é de R$ 4.100,00 mensais.

 

 

As inscrições estão abertas no período de 22 de novembro até 03 de dezembro. Os candidatos podem realizar as inscrições apenas via on line, e devem enviar a documentação exigida no edital, em formato PDF, para o endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Podem concorrer a vaga candidatos portadores do título de Doutorado em Ciência do Solo e/ou áreas afins, obtido em Programas de Pós-Graduação avaliados pela CAPES, reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) do Ministério da Educação (MEC).

 

Programa Nacional de Pós-Doutorado (Capes)

 

O Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/Capes) possui como objetivos: promover a realização de estudos de alto nível; reforçar os grupos de pesquisa nacionais; renovar os quadros dos Programas de Pós-Graduação (PPG) nas instituições de ensino superior e de pesquisa. E ainda promover a inserção de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em estágio pós-doutoral.

 

Acesse o edital aqui.

 

 

 

Texto: Ermaela Cícera Freire (Ascom do Insa)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.