Portal do Governo Brasileiro

Oficina ocorreu no auditório e no cactário do Insa Oficina ocorreu no auditório e no cactário do Insa

 

A atividade contou com a participação de um grupo de 50 alunos do Ensino Médio da escola 11 de Outubro, do município de Campina Grande (PB).

 

Na manhã desta terça-feira, dia 25 de outubro, o Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTIC) realizou uma oficina sobre Conservação e Cultivo de Cactos no Semiárido Brasileiro.

 

A atividade integra a programação do Instituto durante a 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016 que este ano teve como tema central “Ciência Alimentando o Brasil”.

 

A oficina contou com a participação de um grupo de 50 alunos do Ensino Médio da escola 11 de Outubro, do município de Campina Grande (PB). Foi promovida pelo Núcleo de Biodiversidade e pelo Núcleo de Popularização da Ciência do Insa. Teve como ministrantes os pesquisadores do Insa Lânia Alves, Erton Almeida e José Achiles de Lima.

 

Os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a diversidade de espécies de cactáceas do Semiárido Brasileiro, por meio da exposição dos cactos e suculentas da coleção científica do Cactário do Insa. Também discutiram características de diversas cactáceas, técnicas de cultivo e como manejar adequadamente mudas de cactáceas.

 

SNCT 2016

 

A SNCT é um evento realizado anualmente pelo Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia (DEPDI/SECIS) do MCTIC, em parceria com diversas instituições e entidades que apoiam a divulgação cientifica no país.

 

O objetivo da SNCT é aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País.

 

Texto e Foto: Ermaela Freire (Ascom do Insa)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.