Portal do Governo Brasileiro

O Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI) participou, no último sábado, dia 28/07, das comemorações do dia do Agricultor, em Sumé (PB), com a realização de um Dia de Campo, como parte das atividades promovidas pelo Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri (PASCAR/CDS/UFCG). Na ocasião foi organizada uma cavalgada e apresentadas experiências agroecológicas de agricultura familiar e de um Banco de Sementes comunitário na cidade de São José dos Cordeiros (PB).

 

O estande do Insa expôs publicações de sua própria Editora e apresentou várias experiências de convivência com o Semiárido, com distribuição para os agricultores de cartilhas e livros temáticos sobre sementes forrageiras e adubadoras do solo. O extensionista da EMATER/PB, Itaragil marinho, proferiu uma palestra sobre “A problemática do desmatamento na região e a degradação dos solos”.

 

O evento ocorreu no Núcleo de Extensão Cultural (NEXT) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG/Campus de Sumé) e fizeram-se presentes representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (EMATER/PB), Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Paraíba (FETAG/PB), Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI), Prefeitura Municipal de Sumé e do projeto COOPERAR.

 

 

 

BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS