Portal do Governo Brasileiro

Agenda Científica do SemiáridoAgenda Científica do Semiárido

Especialização em Recursos Ambientais no Semiárido, Curso de Fertirrigação, III Workshop Internacional sobre Água no Semiárido Brasileiro,integram a agenda deste mês.

 

Especialização em Recursos Ambientais no Semiárido – IFPI

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), Campus Valença, abriu inscrições para a Especialização Lato Sensu em Gestão de Recursos Ambientais no Semiárido. O período de inscrições vai de 18 de abril a 08 de maio.

 

Estão sendo ofertadas 30 vagas e o processo seletivo será realizado em duas etapas: entrevista (de caráter eliminatório e classificatório); análise do Histórico Escolar e análise do Currículo Lattes (de caráter classificatório).

 

O curso, com carga horária de 360 horas, é gratuito e tem estrutura multidisciplinar. Podem candidatar-se profissionais de qualquer área do conhecimento, desde que o tema do TCC esteja ligado à área de Gestão Ambiental e à resolução das problemáticas ambientais no semiárido.

 

Para mais informações clique aqui.

 

II Dia do Geógrafo – UFPI

 

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), através da Pró-reitoria de Ensino de Extensão (Prex), realiza o II Dia do Geógrafo, nos dias 29 e 30 de maio de 2017, em Teresina (PI) com o objetivo de analisar o espaço geográfico a partir da perspectiva da relação da sociedade e natureza, e apresentar orientações para a pesquisa acadêmica.

 

Acesse aqui a programação do evento.

 

Curso de Fertirrigação – Embrapa Semiárido

 

No período de 23 a 26 de maio, a Embrapa Semiárido realizará o curso de Fertirrigação, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina (PE). O objetivo do curso é mostrar como fazer a fertirrigação de forma tecnicamente viável e de maneira racional, evitando perdas de adubo, fertilizantes, água e a contaminação dos mananciais.

 

As inscrições serão feitas presencialmente no local do curso, no horário das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. A atividade é voltada para produtores, técnicos, professores e estudantes.

 

Para mais informações clique aqui.

 

III Workshop Internacional sobre Água no Semiárido Brasileiro

 

Estão abertas as inscrições, até 18 de setembro, para o III Workshop Internacional sobre Água no Semiárido Brasileiro. O III WIASB trará o tema “A qualidade da água que é consumida no Semiárido” e será realizado no período de 04 a 06 de outubro.

 

O III WIASB representa um esforço da comunidade científica nordestina e brasileira, de buscar solução para os problemas da água nessa região. O principal objetivo do evento é dar continuidade ao fórum de discussões dos problemas da água no Semiárido brasileiro, criado na primeira edição do workshop em 2013.

 

Para mais informações acesse o site do evento.

 

Texto: Ermaela Cícera Freire (Ascom do Insa)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.