Portal do Governo Brasileiro

A partir de 2015, surge oficialmente a Red Grastriber (Rede Iberoamericana de Gastronomia) com o intuito de valorizar a gastronomia associada as raças locais e desde então realiza com a Red Conbiand e a Red Traspatio eventos anuais.

 

Este ano, diante da conjuntura da pandemia de Covid-19 a Red Traspatio e Red Gastriber propõem um evento virtual num formato inovador. O Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), através da equipe de Raças Nativas do Núcleo Sistemas de Produção Animal integra a Comitê Organizador do 8º Seminário Trasiber-Gastriber, fortalecendo assim a fecunda parceria que vem tendo com estas redes e com as organizações parceira, especialmente a Universidad Autonoma de Chiapas – México.

 

Confira a programação completa AQUI

 

TRASIBER (TRASPATIO IBEROAMERICANO) é uma rede temática formada em 2009 a partir da motivação de um grupo de pesquisadoras e pesquisadores pertencentes à Rede Ibero-americana CONBIAND (Conservação da biodiversidade dos animais domésticos locais para o desenvolvimento sustentável), que considerou importante destacar igualmente os recursos animais como vegetais dentro dos sistemas de vida e estratégias de desenvolvimento da agricultura familiar camponesa.

 

Atualmente reúne o esforço, trabalho e empenho de 14 grupos acadêmicos de nove países latino-americanos (Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Espanha, México, Paraguai, Portugal e Uruguai), interessados ​​na produção familiar que ocorre na área adjacente à habitação rural ou urbana, referida em muitos lugares como quintal ou arredores de casa. Assim, a sigla TRASIBER simplesmente expressa a mensagem do Quintal Ibero-americano.

 

Faça sua inscrição AQUI

 

 

Ascom do Insa

   Foto: Divulgação  



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS