Portal do Governo Brasileiro

Pesquisa do Insa em parceria com UFPB sobre o uso de silagens de várias espécies vegetais permite ao pecuarista aumentar a produção e otimizar o uso do solo, com o excedente dessa produção contribuindo para a alimentação do rebanho no período de estiagem, utilizando tecnologia de baixo custo e fácil acesso para o gado

 

CambridgeCambridge

 

O resultado de uma pesquisa conjunta do Insa e da UFPB sobre o perfil de fermentação, populações microbianas, diversidade taxonômica e estabilidade aeróbia de silagens de ração mista total à base de cacto e gliricídia foi publicado em formato de artigo científico pelo prestigiado The Journal of Agricultural Science, da Cambridge University (UK). 

 

 

O trabalho de pesquisa foi realizado no Insa pelo estudante de doutorado Francisco Naysson de Sousa Santos, do Programa de Doutorado Integrado em Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), orientado pelo professor Dr. Edson Mauro Santos. No Insa, a supervisão coube ao pesquisador titular do Núcleo de Produção Animal, Dr. Geovergue Medeiros.

 

São autores do artigo intitulado “Fermentation profile, microbial populations, taxonomic diversity and aerobic stability of total mixed ration silages based on Cactus and Gliricidia” os pesquisadores F. N. S. Santos, E. M. Santos, J. S. Oliveira, G. R. Medeiros, A. M. Zanine , G. G. L. Araújo , A. F. Perazzo , M. L. P. Lemos , D. M. Pereira, G. F. L. Cruz , R. S. Paulino and C. J. B. Oliveira.

 

Acesse o artigo na íntegra aqui: https://www.cambridge.org/core/blog/2020/10/30/total-mixed-ration-silages-based-on-cactus-and-gliricidia/

 
Ascom do Insa 

MCTI



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS