Portal do Governo Brasileiro

Conservação das Raças Crioulas de Galinhas na Agricultura Familiar Agroecológica: papel das guardiãs e da pesquisa

 

DivulgaçãoDivulgação

 

No Brasil, alguns estudos vêm sendo realizados pelas instituições de ensino e de pesquisa voltados para o resgate, manejo e conservação de raças crioulas de galinhas. Algumas pesquisas, contudo se destacam por serem desenvolvidas com a participação ativa das agricultoras em transição agroecológica e de suas organizações, favorecendo o diálogo de saberes populares e científicos e ao mesmo tempo fortalecendo o papel das agricultoras como guardiãs da sócio agrobiodiversidade e o protagonismo das organizações e movimentos sociais do campo.

 

Tendo em vista a importância dessa discussão, e dando continuação ao 1º Ciclo de Debates Virtuais sobre Criação Animal na Agricultura Familiar no Semiárido Brasileiro, acontecerá no dia 1° de outubro, o 8° debate com o tema: Conservação das Raças Crioulas de Galinhas na Agricultura Familiar Agroecológica: papel das guardiãs e da pesquisa.

O evento é uma realização do Núcleo de Produção Animal do Insa, em parceria com diversas organizações da agricultura familiar e instituições de ensino e pesquisa.

 

Participarão do encontro virtual os (as) palestrantes; Marilene Melo (NSPA/Insa), Célia Araújo (Agricultora Familiar – Casaco), Débora Carvalho (Pesquisadora e produtora), Felipe Jalfim (Professor da UFS/SE), com a participação especial de Euzébio Cavalcanti (Agricultor familiar e poeta Polo da Borborema), e com mediação de Márcia Guelber (pesquisadora aposentada – Incaper).

 

A transmissão acontecerá dia 01/10 (quinta-feira) a partir das 15 horas, pela plataforma do Facebook e pelo canal do Insa no YouTube.

 

Para se inscrever, clique no link AQUI

 

Ascom do Insa



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS