Portal do Governo Brasileiro

Divulgação Divulgação

 

No último dia 18 de setembro, o Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI),  através do Núcleo de Desertificação e Agroecologia, disponibilizou 600 mudas de espécies nativas produzidas no viveiro do INSA, para o projeto APA 8 Verde, do município de Boqueirão (PB) em comemoração ao Dia da Árvore - 21 de setembro. Foram distribuidos exemplares de plantas como o Umbu, Juazeiro, Aroeira, Angico, Barriguda, Baraúna e Ipê.

 

O objetivo é fortalecer a promoção de ações em comemoração ao Dia da Árvore. As mudas doadas têm a finalidade de serem utilizadas no plantio para recuperação de matas ciliares e reservas legais do entorno do açude Epitácio Pessoa, conhecido como o açude de Boqueirão, que é um dos principais reservatórios que abastece municípios do Semiárido paraibano.

 

O engenheiro agrônomo e mestre em manejo de solo e água, Alysson Lima, responsável pela gestão do viveiro de mudas nativas e pesquisador do Núcleo de Desertificação e Agroecologia, aproveitou a ocasião e repassou informações de plantio e manejo adequados para garantia do sucesso nos plantios e estabelecimento das mudas no campo.

 

Divulgação Divulgação

 
Texto e foto: Núcleo de Agroecologia e Combate à Desertificação/Edição da Ascom


NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS