Portal do Governo Brasileiro

 

Divulgação Divulgação

 

Nesta sexta-feira, dia 18 de setembro, foi realizado em Pombal (PB), o I Fórum de Energia Solar do Sertão, um evento que debateu o potencial solar da região Semiárida brasileira e que mobilizou os principais agentes do setor elétrico do país.

 

O I Fórum foi uma realização do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), e a EnergyC – plataforma de desenvolvimento de lideranças e os projetos no setor energético e a APBSOLAR.

 

O evento também contou com apoio da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

 

O evento teve um caráter de realização híbrido, presencial /online, com integral respeito pelas normas de segurança em reuniões presenciais e transmissão facilitada pelo Youtube.

 

Participaram do evento André Pepitone da Nóbrega, Diretor Geral da ANEEL, Efrain Pereira da Cruz, Diretor da ANEEL, Priscilla Maciel Menezes Silva, representante da APB SOLAR, Mônica Tejo, Diretora do Insa e , Fábio Lopes Alves, Diretor-Presidente da Chesf.

 

Mônica Tejo, diretora do Insa, explica que o potencial solar no sertão nordestino é indiscutível, por isso mesmo, a realização de um fórum que mobilize, debata e proponha, mesclando participação do setor público, privado e também da sociedade civil com o intuito de contribuir para o desenvolvimento energético da região é um marco bastante positivo.

 

Texto: Ascom do Insa
Foto: Divulgação

 

Divulgação Divulgação

 

 

 

Divulgação Divulgação

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS