Portal do Governo Brasileiro

Divulgação Divulgação

 

Como forma de intensificar a discussão sobre a criação de perus e patos de raças crioulas em uma perspectiva agroecológica e de convivência com o semiárido, será realizado, nesta quinta, 17, o evento virtual “Criação agroecológica de perus e patos: manejo, desafios e perspectivas”. A atividade acontece a partir das 15 horas e possui também o objetivo de trocar experiências e estudos em torno do assunto.

Voltada para alunos e profissionais da área de Ciências Agrárias, agricultores familiares e público em geral interessado na temática, a ação contará com  uma mesa de debate formada por Maria Gomes de Oliveira, agricultora familiar experimentadora da comunidade Tatu em Boqueirão (PB) e liderança do Coletivo Cariri Oriental  (CASACO); Luzia Bezerra da Silva, agricultora familiar experimentadora do Sítio Serra Velha, em Itatuba (PB) e líder do Fórum de Lideranças do Agrestes (Folia); e o professor Ronaldo Vasconcelos, do Departamento de Tecnologia Rural e Animal da Uesb. O encontro será mediado pela pesquisadora Marilene Nascimento Melo, do Núcleo Sistemas de Produção Animal do Instituto Nacional do Semiárido (NSPA/INSA).

 

As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, pelo site do evento. A transmissão da atividade será realizada pelo canal do Instituto Nacional do Semiárido no YouTube e na página do Facebook. Com a parceria da Uesb, por meio do Laboratório Experimental de Avicultura, campus de Itapetinga, o evento é uma realização do Núcleo Sistemas de Produção Animal do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

 
Texto: Ascom UESB
Divulgação: Insa


NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS