Portal do Governo Brasileiro

Divulgação Divulgação

 

Na próxima quarta-feira, dia 12 de agosto, às 10hs, a diretora do Instituto Nacional do Semiárido, Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI)  Mônica Tejo, que é a única paraibana a receber o prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional, fará uma transmissão online ao vivo pelo canal do INSA com convidados para uma cerimônia de homenagem ao centenário de Celso Furtado.

 

Para falar da contribuição de Celso Furtado para o Nordeste e o Semiárido foram convidados, Rosa Freire D'Aguiar, viúva de Celso Furtado; Sergio Rezende, ex-ministro de Ciência e Tecnologia; Roberto Germano, primeiro diretor do INSA; Raimundo Gomes, diretor de planejamento da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), criada a partir do estudo “Uma política de desenvolvimento para o Nordeste", de Furtado; Cidoval Morais, professor da Universidade do Estado da Paraíba (UEPB) que escreveu uma trilogia sobre o Centenário de Celso Furtado e Nohan Crisólogo, filho de José Crisólogo, escultor do busto de Celso Furtado que está desde a inauguração da sede do instituto, em 2011.

 

No início da cerimônia, a diretora Mônica Tejo fará uma abertura. Depois os convidados falarão sobre ao Celso Furtado e, por fim, serão entregue placas de homenagens à viúva de Celso Furtado e à família de José Crisólogo. Assim, o INSA deseja celebrar todas as contribuições de Celso Furtado para a nossa região.

 

Link da transmissão ao vivo no canal do INSA:

.be

 

Texto: Núcleo de Popularização da Ciência
Ilustração: Insa


NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS