Portal do Governo Brasileiro

Potenciais EnergéticosPotenciais Energéticos

 

O Instituto Nacional do Semiárido (INSA)/MCTI e a Plataforma EnergyC promoverão nesta sexta-feira (19), das 14h às 18h, um seminário sobre potenciais energéticos da região. O evento reunirá representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e de outros importantes segmentos do setor.

 

O seminário, que terá como tema ‘Oportunidades e potenciais energéticos para o semiárido brasileiro”, tem o objetivo de reunir dados, informações, propostas e soluções, para implementação de projetos relacionados à energia no semiárido.

 

O INSA acredita que o setor energético pode contribuir diretamente para o desenvolvimento da região, através de pesquisa e desenvolvimento de projetos. Para isso, desenvolveu uma aliança estratégica com a EnergyC – plataforma de desenvolvimento de lideranças, conexões e projetos, em nível nacional e, que trará investimentos a região semiárida brasileira.

 

De acordo com Alesson Tadeu, CEO da plataforma, “em meio a um momento de transição energética, acredito que o imenso potencial energético da região semiárida, como o solar, biogás, eólico, entre outros,  contribuirá não só na geração de uma energia sustentável, como também, através dos seus projetos, movimentará a economia regional, gerando emprego e impactando socialmente, de forma positiva, a vida de milhares. Por isso, reunimos importantes atores do setor público e players do setor privado, nesse seminário, para discutirmos e propormos soluções viáveis”.

 

Os participantes do seminário serão:

  • André Pepitone – diretor-geral da Aneel;
  • Evaldo Cruz – superintendente da Sudene;
  • Rodrigo Sauaia – presidente Executivo da Absolar;
  • Alexandre Gardemann – presidente da Abiogás;
  • Joaquim Rolim – coordenador do Núcleo de Energia da FIEC;
  • Jezrael Lira – engenheiro do grupo IM Martins.

 

O evento será exclusivo para convidados devido à capacidade limitada da sala, e posteriormente divulgado no canal do YouTube ‘EnergyConexões’, da Plataforma EnergyC.

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS