Portal do Governo Brasileiro

Mônica Tejo Cavalcanti/Arquivo Pessoal Mônica Tejo Cavalcanti/Arquivo Pessoal

 

A PORTARIA Nº 736, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2020, publicada hoje, dia 26/02/2020, no Diário Oficial da União nomeia Mônica Tejo Cavalcanti, para mandato de 4 anos na função de próxima Diretora do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O Instituto se localiza em Campina Grande (PB) e possui atuação em todo o Semiárido brasileiro

 

Mônica Tejo é Professora Associada no Curso de Graduação em Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)), Doutora em Engenharia de Processos. Em 2017, quando Coordenava o Projeto “Transformando Vidas na Terra de Celso Furtado”, do Programa de Estudos e Ações para o Semiárido (PEASA/UFCG) recebeu o Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional na categoria inovação e sustentabilidade.

 

“Estou assumindo a diretoria geral do Instituto Nacional do Semiárido com a missão de catalisar o desenvolvimento regional, bem como, promover uma maior articulação entre a tríplice hélice e ainda propor um modelo de gestão disruptiva. O desafio é enorme, mas com o apoio de vários parceiros conseguiremos dar continuidade as ações do instituto”, destacou a professora Mônica Tejo.

 

Acesse a Portaria de Nomeação: http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-736-de-21-de-fevereiro-de-2020-244822328

 

Em breve traremos mais detalhes sobre a solenidade de posse da nova Diretora do Insa/MCTIC.

 

Ascom do Insa
Foto: PaqTcPB


NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS