Portal do Governo Brasileiro

Divulgação Divulgação

 

O município de Frei Martinho (PB), localizado na Região Geográfica de Cuité-Nova Floresta, possui população total de 2.933 habitantes e, desses, cerca de 38 % residem na zona rural.

 

O Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), promoverá, no dia 31 de janeiro, um Dia de Campo com o tema “Palma e outras forrageiras consorciadas e irrigadas com água de reuso”. Este será aberto para agricultores, pesquisadores e estudantes das áreas de Produção Vegetal, Produção Animal, Recursos Hídricos, gestores públicos e demais cidadãos interessados no tema.

 

Será realizado no Sítio Caboré, em Frei Martinho (PB), e está previsto para começar às 08 horas. Durante a oportunidade serão discutidos os seguintes temas: Água Residuária para fins agrícolas; Palma Forrageira: Cultivo e Manejo; Manejo de Consórcios na Palma Forrageira e Alimentação Animal.

 

Os organizadores da ação são os pesquisadores titulares do Insa, Drª Jucilene Araújo, responsável pela Área de Produção Vegetal, Dr. Geovergue Medeiros, responsável pela Área de Produção Animal  e, o Diretor do Insa Dr. Salomão Medeiros, que também é responsável pela Área de Recursos Hídricos do Instituto.

 

O evento é fruto do Projeto “Segurança forrageira e produção madeireira em bases agroecológicas no Semiárido brasileiro”, que tem financiamento do Banco do Nordeste, e será realizado pelo Insa/MCTIC e a Prefeitura Municipal de Frei Martinho (PB) com apoio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep).

 

Texto: Rodeildo Clemente
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS