Portal do Governo Brasileiro

Instituto Nacional do Semiárido (Insa)Instituto Nacional do Semiárido (Insa)

 

 

Durante a manhã desta terça-feira (10), no auditório da sede do Insa, em Campina Grande (PB), os oito candidatos à direção do Instituto apresentaram seus planos, metas de gestão e suas respectivas visões de futuro, para articulação no Semiárido brasileiro. Na ocasião, estiveram presentes, além dos servidores da instituição, os membros do Comitê de Busca do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), representados por José Almir Cirilo, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); José Nilton Silva, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); Regina Pekelmann Markus, da Universidade de São Paulo (USP); e Roberto Germano Costa, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

 

 

Andrea Carla de Azevedo Andrea Carla de Azevedo

 

A primeira candidata a apresentar seu plano ao cargo foi Andrea Carla de Azevedo (I); Bacharela em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba - UEPB (1993); Especialista em Marketing e Propaganda Eleitoral pela Faculdade Reinaldo Ramos - FARR/CESREI (2007); Mestra em Desenvolvimento Regional pela Universidade Estadual da Paraíba - UEPB (2012); Doutora em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - IPPUR/UFRJ (2017) e Doutora em Governação, Conhecimento e Inovação pela Universidade de Coimbra - FEUC/UC/COTUTELA, Portugal (2018).

 

 

 

 

 

 

 

Daniel Duarte Pereira Daniel Duarte Pereira

 

 

Dando sequência respectivamente com Daniel Duarte Pereira (II), que possui Graduação em Agronomia UFPB/CCA (1987), Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente- Gerenciamento Ambiental UFPB (2003); Doutorado em Recursos Naturais UFCG (2008) e MBA em Empreendedorismo e Inovação UFCG/UEPB (2017).

 

 

 

 

 

 

 

 

 Ítalo de Souza Aquino Ítalo de Souza Aquino

 

 

 

Ítalo de Souza Aquino (III), Pós-Doutor em Entomologia - Oklahoma State University (1997), Estados Unidos; Ph.D. em Entomologia - Oklahoma State University (1997), Estados Unidos; Mestre em Entomologia - Oklahoma State University (1990), Estados Unidos; Graduado em Agronomia (1984) pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mário Eduardo Rangel Moreira Cavalcanti Mata Mário Eduardo Rangel Moreira Cavalcanti Mata

 

 

Mário Eduardo Rangel Moreira Cavalcanti Mata (VI), graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa (1975), Mestre em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (1979) e Doutor em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (1997).

 

 

 

 

 

 

 

 

Mônica Tejo Cavalcanti Mônica Tejo Cavalcanti

 

 

Mônica Tejo Cavalcanti (V), Bolsista Produtividade CNPq DT-2 (área Tecnologia e Inovação para Agropecuária) - Professora Associada I no Curso de Graduação em Engenharia de Alimentos (CCTA) da Universidade Federal de Campina Grande, possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba (2004), Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal da Paraíba (2007), Doutorado em Engenharia de Processos pela Universidade Federal de Campina Grande (2011) e MBA em Empreendedorismo de Alto Impacto e Inovação (2017).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nadja Maria da Silva OliveiraNadja Maria da Silva Oliveira

 

 

 

Nadja Maria da Silva Oliveira (VI); Doutora (2013) e mestra (2009) em Ciência e Engenharia dos Materiais pela Universidade Federal de Campina Grande/UFCG. Tem Especializações em Dentística Restauradora (2006) pela Associação Brasileira de Odontologia secção Paraíba (ABO/PB) e Programa de Saúde da Família pela Faculdade de Ciências Aplicadas (FACISA) (2007).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Salomão de Sousa MedeirosSalomão de Sousa Medeiros

 

 

Salomão de Sousa Medeiros (VII); que possui graduação em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal da Paraíba (1999), mestrado em Irrigação e Drenagem (2002) e doutorado em Recursos Hídricos e Ambientais (2005) ambos pela Universidade Federal de Viçosa, e MBA em Gestão Pública: Agronegócio e Desenvolvimento Sustentável pela Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (2009).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vicente de Paulo Rodrigues da Silva Vicente de Paulo Rodrigues da Silva

 

 

 As apresentações foram encerradas com Vicente de Paulo Rodrigues da Silva (VIII); Pós-Doutor Sênior, Doutor em Recursos Naturais, Mestre em Meteorologia e Graduado em Meteorologia. Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A próxima etapa do processo seletivo será a entrevista individual com os candidatos, que ocorrerá ainda hoje (10), na sede do Insa.

 

 

Texto: Elaine Campelo
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Foto do Instituto: Felipe Lavorato



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS