Portal do Governo Brasileiro

 

I Ciclo de Palestra, que ocorrerá no dia 16 de dezembro debaterá sobre a Vivência no Semiárido e seus aspectos principaisI Ciclo de Palestra, que ocorrerá no dia 16 de dezembro debaterá sobre a Vivência no Semiárido e seus aspectos principais

 

 

O Instituto Nacional do Semiárido (INSA), Unidade do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), abre hoje, segunda-feira (09), as inscrições para 100 vagas direcionadas ao I Ciclo de Palestra denominado “Vivência no Semiárido”, com o objetivo de fomentar o debate sobre o clima e o contexto da região.

 

O evento que está sendo organizado pelo próprio Instituto em parceria com a Instituto Educacional Particular Brasileiro (IEPB), acontecerá no dia 16 de dezembro de 2019 (segunda), das 08:00h às 16:30h na sede do Insa, em Campina Grande (PB), tendo como público-alvo estudantes e agricultores interessados na pauta.

 

A programação será aberta pelo o diretor do Insa, Salomão de Sousa Medeiros,  e logo após haverá a primeira palestra intitulada 1° Visão sobre o Semiárido Brasileiro, ministrada pelo pesquisador responsável pelo Núcleo de Produção Animal, Geovergue Medeiros. Em seguida acontecerão as seguintes apresentações: 2° Utilização de Produtos Ecológicos na Agricultura Familiar, (Pesquisador Francisco Mesquita do Núcleo de Solos); 3° Tratamento de Água por Desinfecção Solar, (Pesquisadora Ana Beatriz do Núcleo de Recursos Hídricos); 4° Tratamento de Água Residual na Agricultura (Pesquisador Pedro Henrique do Núcleo de Recursos Hídricos); 5° Alimentação Alternativa na Alimentação Animal (Professora Luana de Fátima dos Santos do Departamento de Produção Animal da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB); 6° Debate Sobre Conservação de Raças de Animais Nativos do Semiárido Brasileiro, (Pesquisadores George Vieira, Neila Ribeiro e Marilene Melo, do Núcleo de Produção Animal); 7° Palma Forrageira (Pesquisador Thiago Aires do Núcleo de Produção Vegetal) e encerrando com o 8° Desertificação, (Ricardo Cunha Correia, Coordenador de pesquisa do Instituto).

 

A inscrição para o evento é um quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia da palestra. Os interessados também devem enviar o nome completo e CPF para o  E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para garantir a vaga.

 

Texto: Elaine Campelo
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS