Portal do Governo Brasileiro

 

Apresentação das tecnologias de reúso em grande, média e pequena escala, desenvolvidas pelo Insa.Apresentação das tecnologias de reúso em grande, média e pequena escala, desenvolvidas pelo Insa.

 

 

Na última quinta feira dia 28/11, o diretor do Instituto Nacional do Semiárido, Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC),  Salomão de Sousa Medeiros, esteve presente na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB),  Campus Bodocongó, em Campina Grande (PB),  durante o  III Workshop em Engenharia Sanitária e Ambiental, em comemoração ao 15° aniversário do curso.

 

O evento que foi realizado no período de 27 a 29 de novembro,  foi  uma parceria do curso com o Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologia Ambiental da UEPB.  Com o objetivo de debater e promover saberes acerca do futuro hídrico do Semiárido, a temática deste ano foi “Saneamento e Sustentabilidade na Zona Rural”, contando com diversas atividades de integração, como minicursos, palestras e mesas redondas, direcionadas à vida acadêmica e profissional dos graduandos da área.

 

O diretor do Insa compôs a mesa redonda denominada “tratamento de esgoto e sustentabilidade na zona rural”, onde apresentou  os resultados das pesquisas e experiências  desenvolvidas pelo Instituto, como o projeto de aproveitamento da água da chuva para o meio urbano e o aproveitamento de águas salinas na zona rural.

 

Texto: Elaine Campelo
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Foto: Pesquisadores 



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS