Portal do Governo Brasileiro

Pesquisadores do InsaPesquisadores do Insa

 

O objetivo da reunião de hoje foi recepcionar a nova equipe: composta por 35 profissionais, doutores, mestres e especialistas. Atualmente,  contabiliza-se 65 pesquisadores bolsistas. Há previsão de novas contratações para 2020. 

 

Na manhã desta terça-feira (26), o Diretor do Instituto Nacional do Semiárido, Salomão de Sousa Medeiros, e o Coordenador de Pesquisa/Coordenador PCI, Ricardo da Cunha Correia Lima, se reuniram com todos os pesquisadores da equipe  institucional, no auditório da Sede do Insa, em Campina Grande (PB), para um momento de socialização. Na recepção, cada pesquisador titular dos Núcleos de Pesquisa, 1° Fabiane Costa, 2°Jucilene Araújo, 3° Ricardo Lima, 4° Salomão Medeiros, 5° Alexandre Bakker, 6° Aldrin Perez e 7° Geovergue Medeiros, também apresentaram a própria equipe e as atividades desenvolvidas por cada uma delas.

 

Segundo um levantamento interno, no ano de 2019, o Instituto integrou até agora 35 novos pesquisadores, sendo eles; três do Núcleo de Produção Animal, dois do Núcleo de Biodiversidade, cinco do Núcleo de Difusão do Conhecimento, oito do Núcleo de Desertificação, quatro do Núcleo de Produção Vegetal, e onze do Núcleo de Recursos Hídricos. 

 

Na ocasião, além da apresentação dos novos integrantes, Salomão Medeiros também realizou uma apresentação das linhas de ações e de desenvolvimentos tecnológicos para os presentes. O Coordenador de Pesquisa do Insa, Ricardo Lima também falou sobre o Programa de Capacitação Institucional (PCI), que é uma ação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e operacionalizado pelo CNPq, que tem como objetivo apoiar a execução de projetos de pesquisa, e a capacitação Técnica, Científica e de inovação das Unidades de Pesquisa, como o Insa.

 

 

 Texto: Elaine Campelo
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fotos: Pesquisadores do Insa









 



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS