Portal do Governo Brasileiro

 Na programação do evento, a pesquisadora do Núcleo de Produção Animal do Insa, Marilene Melo, estará presente na Roda de Conversa denominada “Criação animal, Raças Nativas e Agricultura Agroecológica”.

 

Divulgação Divulgação

 

Será realizado, durante os dias 4 e 7 de novembro, a décima primeira edição do Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA), que acontece no município de Aracaju (SE) e tem como tema “Ecologia de Saberes: Ciência, Cultura e Arte na Democratização dos Sistemas Agroalimentares”. A atividade autogestionada está sendo organizada pelo Grupo Técnico de Criação Animal da Articulação do Semiárido Paraibano (ASA/PB) e o Instituto Nacional do Semiárido (Insa/ MCTIC), em parceria com o Núcleo de Agroecologia (NEA) Sertão da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Embrapa Caprinos e Ovinos Núcleo Regional NE.

 

Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA)

 

Desde 2003, o Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA) vem sendo realizado com participação ativa e ampla de instituições de ensino, pesquisa e extensão e a sociedade civil organizada envolvida com as demandas da Agricultura Familiar e lógicas de produção familiares. Em mais de dez anos de existência, a CBA já circulou em várias regiões do país. Inicialmente pensado como espaço de valorização da Agroecologia como ciência, o Congresso vem amadurecendo como verdadeiro espaço de diálogo entre os conhecimentos científicos e práticos, construído por todos os parceiros da Agricultura Familiar e camponesa, no Brasil e no mundo.

 

Em essência, o CBA é catalisador de processos participativos e de amplo diálogo entre sociedade civil organizada, academia e poder público, em torno deste tema altamente estratégico.

 

Clique aqui para conferir a programação na íntegra.

 

Texto: Ascom do Insa

Com informações Ascom ABA

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS