Portal do Governo Brasileiro

Ação faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) promovido pelo IFPB Campina Grande

 

Foto: Ascom IFPBFoto: Ascom IFPB

 

A 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) - Campus Campina Grande, terminou na última sexta-feira, 18 de outubro. Na programação, o Instituto Nacional do Semiárido (Insa/ MCTIC) foi uma das instituições parceiras que participaram agregando minicursos e oficinas.

 

Dentre as dezenas de minicursos ofertados por outras instituições, a pesquisadora Érica Lambais, do Núcleo de Solos e Mineralogia, ministrou nos dias 16 e 18 de outubro, uma oficina sobre Identificação e Quantificação de Microrganismos no Solo com base nas pesquisas realizadas no Laboratório de Microbiologia Ambiental do Insa.

 

Já o pesquisador George Lambais, do Núcleo de Recursos Hídricos do Insa, ficou responsável pela oficina de Quantificação de Bactérias em Amostras de Água, nos dias 17 e 18 de outubro, pesquisa também realizada no Laboratório de Microbiologia Ambiental. Para George, a iniciativa abre e difunde o INSA , além de apresentar algumas práticas realizadas dentro do laboratório do instituto. “Essas atividades são importantes porque difundem nossas pesquisas ao máximo de pessoas possíveis” diz o pesquisador.

 

Os minicursos reuniram cerca de 20 estudantes do curso Técnico em Química, dentre eles, o aluno João Lucas aproveitou a chance para enriquecer seu currículo. ”Fazer um curso extra é aprofundar conhecimentos, abrir novos espaços de pesquisa, além de acrescentar pontos no currículo”, avalia o estudante.

 

 

Texto: Dandara Araújo (Ascom do Insa)

Com informações Ascom IFPB   



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS