Portal do Governo Brasileiro

 

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

 

No período de 04 a 06 de novembro, será realizado, na Estação Experimental do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/ MCTIC) um minicurso de Métodos de Análise em Mineralogia do Solo, que será ministrado pelo pesquisador Dr. Rodrigo Macedo.

 

O minicurso faz parte da série de oficinas que acontecerão simultaneamente durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2019), e tem como objetivo capacitar estudantes de graduação e pós-graduação a respeito de métodos de identificação mineralógica de solos, com ênfase no Semiárido brasileiro.

 

A programação tem carga horária de 22h e abordará os Pré-tratamentos de Identificação em Argilominerais e Óxidos de Ferro e também Preparo de Amostras para Análise de Difração de raio-X.

As inscrições acontecerão até o dia 28/10 e estão limitadas para até 15 pessoas.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível aqui e encaminhar para o email do pesquisador correspondente:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Dr. Rodrigo Macedo | Métodos de Análise em Mineralogia do Solo

Pós-Doutorado e Doutorado em Solos e Nutrição de Plantas pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" - USP. Possui Mestrado em Agronomia Tropical (2009) e graduação em Ciências Naturais (2005) pela Universidade Federal do Amazonas. Tem experiência na área de Ciência do Solo, com ênfase em Gênese, Morfologia e Classificação, atuando principalmente nos seguintes temas: biomineralização e caracterização mineralógica e micromorfológica de solos.

 

Texto: Dandara Araújo

(Ascom do Insa)



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS