Portal do Governo Brasileiro

 

 

O Instituto Nacional do Semiárido (INSA/ MCTIC) recebeu, no dia 7 de outubro, para um Dia de Campo, a visita de alunos de Mestrado e Doutorado do Curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus João Pessoa (PB).

 

Na ocasião, a pesquisadora Jaqueline Oliveira, do Núcleo de Popularização da Ciência, realizou uma difusão dos projetos desenvolvidos no Insa e teve como prosseguimento as demonstrações técnicas nas áreas de Aproveitamento de Água da Chuva,  Tratamento das Águas Residuais para Reúso Agrícola e explanações sobre a coleção de Cactáceas, apresentados pelos pesquisadores Janaína Meneses, Pedro Oliveira e Vanessa Nóbrega, respectivamente.

 

Em outro momento, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as pesquisas realizadas no Laboratório de Solos do Insa e, por fim, foram conduzidos para a Estação Experimental do Insa, onde o pesquisador Daniel Araújo apresentou o Laboratório de Biotecnologia, as pesquisas que são desenvolvidas pelo núcleo e uma breve explanação sobre a realização de análises por cromatografia.

 

O Dia de Campo foi uma parceria INSA/ UFPB, planejada pela  pesquisadora Janaina Meneses e a Coordenadora do Curso de Engenharia Ambiental UFPB/CT, Prof.ª Elisângela Maria Rodrigues Rocha.

 

VISITAS GUIADAS AO INSA

 

Para agendar uma visita guiada os interessados devem entrar em contato com a Pesquisadora Jaqueline Oliveira, colaboradora do Núcleo de Popularização da Ciência do Insa:

 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Telefone: (83) 3315-6428


Texto: Dandara Araújo

(Ascom do Insa)



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS