Portal do Governo Brasileiro

Divulgação Divulgação

 

O pré-requisito mínimo  exigido para participação é o (a) candidato (a) está matriculado (a), no momento da inscrição, em uma licenciatura e/ou bachalerado na área de Ciências Biológicas ou em outras áreas correlatas.

 

O Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Unidade do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), abre hoje - dia 17, a inscrição para doze vagas no Minicurso Introdução à biologia molecular de plantas.  A atividade será ministrada pelo pesquisador do Insa Daniel Amaral, Doutor em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Pernambuco (2012).

 

O curso acontecerá no período de 04 a 06 de novembro de 2019, na Estação Experimental do Insa, em Campina Grande (PB), e terá carga horária de 20 horas.

 

Os interessados devem enviar  os seguintes dados  até o dia 31 de setembro 1º Nome Completo 2º Formação Acadêmica 3º Resumo de até 15 linhas, de manifestação de interesse para participação do curso para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ainda ressalta-se que os interessados devem enviar a ficha inscrição com cópia para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Serão abordados os seguintes temas durante a realização do Minicurso ofertado pelo Insa: 1º Princípios da Segurança no Laboratório 2º Preparo de soluções 3º Extração de DNA de Plantas 3º Reação de PCR 4º Eletroforese em gel de agarose 5º Ánalise dos dados e 6º Construção de Dendrograma.

 

Os participantes ainda terão direito a um certificado do Minicurso expedido pela Coordenação de Pesquisa do Insa/MCTIC.

 

Daniel Oliveira Jordão do Amaral

 

Atualmente, o pesquisador é colaborador do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTIC)  no Núcleo de Bioprospecção, um projeto do Insa que busca em plantas sertanejas por  moléculas bioativas de plantas da Caatinga. Ele  também possui experiência nas áreas de Anatomia Vegetal, Bioquímica e Biologia Molecular de Plantas atuando principalmente na Cultura de Tecidos Vegetais, Expressão Gênica, Clonagem, bioinformática e Integração de transgenes no Genoma de Células Vegetais.

 

Texto: Rodeildo Clemente
Foto: Divulgação 


NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS