Portal do Governo Brasileiro

 

 

Na última sexta-feira, dia 27 de setembro, o Instituto Nacional do Semiárido (Insa/ MCTIC) recebeu a visita de representantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).

 

Objetivando replicar os projetos do Insa nas instituições citadas, a visita técnica teve como enfoque apresentação das tecnologias do Núcleo de Recursos Hídricos, tal como Aproveitamento de Água de Chuva e também tratamento das Águas Residuais e suas aplicabilidades.

 

Na oportunidade, os encarregados pela apresentação das instalações do Instituto foram as pesquisadoras Jaqueline Oliveira do Núcleo de Popularização da Ciência, Emilianny Magalhães e Rita de Cássia Alves, ambas fazem parte do Núcleo de Recursos Hídricos.

 

No primeiro momento, a pesquisadora Jaqueline Oliveira apresentou toda a estrutura da sede administrativa do Insa e também fez uma breve explicação acerca dos projetos de pesquisa que são desenvolvidos. Já no segundo momento, as pesquisadoras do Núcleo de Recursos Hídricos fizeram a explanação das informações necessárias para implantação de Sistemas de Captação e Aproveitamento da Água de Chuva e Tratamento de Esgoto para Reuso, relacionando a teoria com a prática.

 

 

 

Texto: Dandara Araújo (Ascom do Insa)

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS