Portal do Governo Brasileiro

 

 

Com uma programação exclusiva para a celebração do Dia do Biólogo, o Departamento do Curso de Bacharelado em Biologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB),  realiza a edição especial do projeto “Café e Ciência”, que acontecerá no dia 18 de setembro e será realizado nas dependências do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Instituição.

 

A abertura do evento acontecerá às 08h30 e se iniciará com a palestra “Desertificação e Estratégias de Enfrentamento na Perspectiva da Convivência com a Semiaridez”, ministrada pelo pesquisador responsável pelo Núcleo de Pesquisa em Desertificação e Agroecologia do Instituto Nacional do Semiárido, o Dr. Aldrin Perez. Na programação, Aldrin também participará da mesa-redonda “Biodiversidade e a vulnerabilidade frente às instabilidades climáticas”, ao lado do pesquisador colaborador do Insa, João Macêdo.

 

No período da tarde, serão realizadas duas visitas,  uma à Estação de Tratamento de Água da Universidade Estadual da Paraíba (orientada pela professora Dra. Weruska Brasileiro) e outra na Construção do Jardim da Área de Convivência da Universidade (orientada pelo professor Dr. Iranildo Melo).

 

Já no período da noite, o encerramento do evento acontece com a exibição e discussão do filme “Uma Verdade Inconveniente”, documentário que alerta os cidadãos do mundo acerca do aquecimento global.  As iniciativas do Centro Acadêmico, o “Café e Ciência” são abertas ao público e não necessitam de inscrição prévia para participação.

 



Texto: Dandara Araújo

(Ascom do Insa)




NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS