Portal do Governo Brasileiro

Participantes do Dia de Campo Participantes do Dia de Campo

 

Na última sexta-feira, dia 06/09, pesquisadores dos Núcleo de Recursos Hídricos e Núcleo de Produção Vegetal do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Unidade do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), realizaram um Dia de Campo com agricultores familiares de duas localidades rurais do Município de Campina Grande (PB).

 

A intenção do treinamento técnico oferecido aos agricultores pelos pesquisadores foi a de apresentar as tecnologias de produção de palma forrageira e espécies madeireiras a partir do sistema de reúso agrícola testado em pesquisas científicas na Sede do Insa.

 

Naquela ocasião, foram apresentados aos inscritos presentes as pesquisas sobre a instalação, manejo e custo e benefício da produção de um Sistema de Reúso Agrícola adaptado ao Semiárido brasileiro.  Os pesquisadores distribuiram 20 mil raquetes de palma forrageira resistente à praga da Cochonilha do Carmim para 40 famílias agricultoras por meio da Associação de Produtores  dos assentamento José Eufrosino e Santa Cruz.

 

Participaram do Dia de Campo os pesquisadores Alysson Gomes de Lima e Mateus Cunha Mayer, do Núcleo de Recursos Hídricos, e a pesquisadora Jaqueline Oliveira, do Núcleo de Produção Vegetal. O projeto é supervisionados pelos pesquisadores titulares do Insa, Jucilene Araújo e Salomão Medeiros.

 

Dia de Campo Dia de Campo

 

 

 Texto: Rodeildo Clemente

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS