Portal do Governo Brasileiro

Ministro de C&T Ministro de C&T

 

O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), astronauta Marcos Pontes, participou na manhã de ontem, dia 22,  do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido, coordenada pelo deputado federal General Girão, um dos representante da Câmara dos Deputados do estado do Rio Grande do Norte.

 

Durante a solenidade, também estavam presentes o Ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canutto e os deputados federais Benes Leocádio (RN), e os senadores Jean-Paul Prates (RN) e  Styvenson (RN).  

 

A Frente Parlamentar em prol do Semiárido, lançada ontem (22), na Câmara dos Deputados, foi impulsionada pelo médico veterinário Antônio Araújo. O grupo parlamentar tem por objetivo fomentar projetos de lei para impulsionar o padrão de vida da população rural nos nove estados do Semiárido.

 

Na região, a principal fonte de renda ainda provém da agricultura familiar que as famílias agricultoras produzem na Caatinga. Atualmente, 38% da população rural brasileira que reside do Semiárido se beneficia do bioma.

 

Araújo destaca que vivenciou a seca de 1962 no Nordeste quando tinha apenas cinco anos de idade e por isso  sentiu na pele e reconhece a importância de investimento públicos e privados que garantam um novo ciclo virtuoso econômico e social no Semiárido brasileiro.

 
Texto: Rodeildo Clemente
Foto: TV Câmara 


NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS