Portal do Governo Brasileiro

 

Com o objetivo de conhecer as propostas do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/ MCTIC), o gerente da FINEP, juntamente com uma comitiva do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações realizou, na primeira semana do mês de julho, uma agenda de visitas técnicas para conhecer as instalações do Instituto.

 

As atividades tiveram início no dia 3 de julho, com os visitantes conhecendo o projeto de Segurança Forrageira e Produção Madeireira em bases Agroecológicas no Semiárido Brasileiro, na unidade experimental localizada em Frei Martinho (PB).

 

Já no dia 4 de julho, reuniram-se com o diretor do Insa, Salomão de Sousa Medeiros, que proporcionou uma difusão das atividades que são realizadas pelo Instituto através de uma apresentação sobre projetos na área de Combate à Desertificação, Reuso da Água e Segurança Forrageira.

 

No período da tarde, discutiram acerca de questões pertinentes à configuração do Roadmap “Acesso à água no Semiárido” e no segundo momento, após a explanação das linhas de pesquisa do Insa, visitaram a Estação Experimental. 


A agenda foi finalizada no dia 5 de julho, com uma visita ao Centro de Tecnologias de Dessalinização.

 

 

 

PROJETO DE IRRIGAÇÃO DO INSA EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE FREI MARTINHO (PB)

 

 O projeto intitulado Segurança forrageira e produção madeireira em bases agroecológicas no Semiárido brasileiro tem como objetivo estudar a palma forrageira consorciada com leguminosas nativas adaptadas, irrigada com esgoto municipal tratado, visando contribuir com a segurança alimentar do rebanho e com a produção de madeira.

 

No município de Frei Martinho, localizado no Seridó da Paraíba foi implantada uma Unidade de Reúso Agrícola. O projeto é uma realização do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTIC), em parceria com a Prefeitura Municipal de Frei Martinho (PB), tendo financiamento do Banco do Nordeste.

 

Para conferir o vídeo do projeto, clique aqui.

 

Texto: Dandara Araújo (Ascom do Insa)

Edição: Rodeildo Clemente 

Fotos: Ascom da Prefeitura de Frei Martinho (PB) 



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS