Portal do Governo Brasileiro

Divulgação Divulgação

Conferências das Partes 14 (COP 14) da Convenção das Nações Unidades para o Combate à Desertificação será em Nova Delhi, India.

 

A décima quarta sessão da Conferência das Partes acontecerá de 2 a 13 de setembro de 2019 no India Expo Center and Mart, em Nova Delhi, Índia.

 

Espera-se que a Conferência revise os progressos realizados, especialmente durante os últimos dois anos, no âmbito controle e reversão da perda de terras produtivas pela desertificação, considerada uma ameaça crescentes à paz e à segurança, tanto nos países desenvolvidos como nos países em desenvolvimento, devido à perda generalizada de meios de subsistência para as comunidades e até para regiões inteiras.

 

Algumas das questões novas e relevantes que estarão em debate por parte dos países membros incluem: a interação entre clima e terra; segurança alimentar e energéticas, conexão rural-urbana, o feedback negativo da degradação da terra sobre a pobreza e a saúde humana, o papel das comunidades religiosas e o crescente movimento global de restauração de terras, ambos essenciais para atingir a neutralidade da degradação da terra, que é o objetivo central da Agenda 2030.

 

Estas temáticas serão abordadas durante o evento de duas semanas por mais de 5 mil representantes de mais de 196 países, provenientes de governos nacionais, regionais e locais, além das comunidades cientificas, setor produtivo e da sociedade civil.

 


A COP14 será realizada exatamente dois anos após a última Conferência, realizada de 6 a 16 de setembro de 2017 em Ordos, na República Popular da China.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS