Portal do Governo Brasileiro

 

Divulgação Divulgação

 

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB),  está na organização do X Simpósio Nordestino de Etnobiologia e Etnoecologia, que terá como tema “Lições do passado e perspectivas para o futuro”, evidenciando o constante desafio da conciliação dos objetivos científicos com as prioridades das populações tradicionais, o reconhecimento dos seus direitos e a garantia da manutenção dos recursos naturais, valorizando a propriedade intelectual do conhecimento tradicional de cada população.

 

O evento será realizado de 22 a 26 de abril na UFPB, com atividades distribuídas em diversos locais do Campus em João Pessoa (PB). Já estão confirmados palestrantes renomados na área de diferentes locais do Brasil (Brasília, Piauí, Paraíba, Pará, Amazonas, Pernambuco, Alagoas, Bahia, São Paulo e Ceará) e de outros países (México, Estados Unidos, Uruguai, Argentina, China e Peru). Em um evento dessa natureza, não poderia deixar de faltar representantes de populações indígenas e de populações tradicionais, com discussões sobre diversas temáticas. 

 

O evento contará com apresentação de resumos e trabalhos completos e com um Festival de Culinária Tradicional e Indígena.

 

Também se espera uma parceria fechada com a Editora NUPEEA, oferecendo promoção de desconto para congressistas adquirirem livros na área de Etnobiologia.

 

Ao final de todas as noites do evento, serão realizadas programações musicais, garantindo ainda mais a interação e descontração de todos os congressistas. 



Acesse a 2a. circular oficial do evento e saiba de todos os detalhes.

Restam poucas vagas.


 

Texto: Ascom Prodema

Foto: Divulgação



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS