Portal do Governo Brasileiro

 

A 71ª Reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontecerá entre os dias 21 e 27 de julho de 2019 na cidade de Campo Grande (MS), terá como tema do encontro deste ano a “Ciência e inovação nas fronteiras da bioeconomia, da diversidade e do desenvolvimento social”.

 

A SBPC como uma entidade civil, sem fins lucrativos ou posição político-partidária, defende o avanço científico e tecnológico, o desenvolvimento educacional e cultural e a difusão e popularização da ciência em todo o Brasil. Durante sete dias, milhares de pesquisadores brasileiros e estrangeiros se reunirão na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) para apresentar resultados de suas pesquisas e para debater estratégias e políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação. Em julho de 2019, Campo Grande se tornará a capital da ciência brasileira, sede do maior e mais importante evento científico da América Latina.

 

Ações

 

A UFMS já está em movimento para preparar toda a comunidade acadêmica para a 71ª Reunião Anual da SBPC. Estão sendo realizadas reuniões com as entidades municipais e federais para tornar a Cidade Universitária, em Campo Grande, ainda mais adequada para receber milhares de pesquisadores brasileiros e estrangeiros.

 

Nesse sentido, vários eventos estão sendo organizados, como a 62ª Oficiência, cujo objetivo é disseminar o conhecimento científico para estudantes do 6º ao 9º ano do Estado, e o Integra UFMS, que entre os dias 5 e 10 de novembro de 2018 vai integrar diversas áreas do conhecimento da Universidade e a comunidade sul-mato-grossense.

 

Memória 40 Anos

 

Em 2019, a UFMS completa 40 anos de federalização e para comemorar a data, junto com a 71ª Reunião Anual da SBPC, serão resgatados relatos e memórias de experiências de pessoas que participaram das edições anteriores do evento com o slogan: “40 anos da UFMS na SBPC que eu nunca me esqueço!”

 

A ação vai ao encontro da iniciativa criada pela SBPC como parte das celebrações dos 70 anos de sua fundação. A SBPC lança uma campanha para resgatar memórias marcantes dos participantes de seus eventos: “A SBPC que eu nunca esqueço”. Trata-se de um projeto que reunirá depoimentos, em vídeos curtos ou notas escritas, que serão divulgados nas mídias da SBPC: no siteem seu canal do YouTube e nas mídias sociais. Todos estão convidados para participar.

 

Este é um projeto que conta com a colaboração ampla de todas as pessoas que já participaram de eventos da SBPC, como reuniões anuais e regionais, ou qualquer outro tipo de interação com a entidade, que foram de alguma maneira marcante em suas vidas. Para participar e compartilhar suas lembranças, basta gravar um breve vídeo, com duração de 30 segundos a um minuto, e um enviá-lo por aqui.

 

 

Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS