Portal do Governo Brasileiro

Agenda científica  Agenda científica

 

Worshop Interdisciplinar em Ciências Agrárias, Congresso Científico da Engenharia e da Agronomia 2019 e II Simpósio internacional de ambiência e engenharia na produção animal sustentável – VI Simpósio nacional de construções rurais e ambiência e especialização em Geografia Agrária, integram a agenda deste mês.

 

I Workshop Interdisciplinar em Ciências Agrárias

 

Acontecerá nos dias 29 e 30 de março em Boa Vista (PB), o I Workshop Interdisciplinar em Ciências Agrárias que é uma realização do Grupo de Estudos e Projetos em Recuperação Ambiental da Paraíba - GEPRA/PB. O evento que visa o desenvolvimento de estudos, pesquisas e projetos com ênfase em ecologia da restauração, tem objetivo de estimular de forma ampla, discussões e reflexões a respeito da área, em diversos âmbitos. Serão realizadas durante o workshop, palestras, conferências e mesas redondas além das sessões técnicas na qual serão possibilitados aos inscritos a apresentação de trabalhos acadêmicos na forma de resumo expandido, na modalidade oral e poster.

 

Dentre os assuntos discutidos durante o evento, destacam-se os eixos temáticos: Agroecologia, Agronomia, Formação Agrícola, Educação do Campo, Saúde e Meio Ambiente, Agricultura, Administração e Economia Rural, Ciência e Tecnologia dos Alimentos, Tecnologia e Inovação, Engenharia Agrícola e de Pesca, Agropecuária e suas Tecnologias e Medicina Veterinária.

 

Acesse aqui o site do evento.

 

Congresso Científico da Engenharia e da Agronomia 2019

 

Está aberto até dia 04 de abril, o período de submissão de trabalhos para Congresso Científico da Engenharia e da Agronomia 2019. O evento que será realizado, entre os dias 17 e 19 de setembro, durante a 76º Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea), na cidade de Palmas (TO), reunirá profissionais, estudantes e professores das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências, para apresentar trabalhos técnicos científicos desenvolvidos nas mais diversas instituições brasileiras, e que serão publicados nos anais do evento como também em revistas científicas.

 

O Congresso congregará alguns dos principais especialistas nesta área de conhecimento, como também em todas as áreas ligadas ao Sistema Confea/Crea, para discutir o cenário de suas realidades locais e nacional, demonstrando exemplos de inovações em empresas, institutos de pesquisas, IFES, além de apontar caminhos para que as inovações se desenvolvam com técnicas e aplicação de pesquisas que tenham como objetivo aumentar o desenvolvimento do país.

 

Saiba mais em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

II Simpósio internacional de ambiência e engenharia na produção animal sustentável – VI Simpósio nacional de construções rurais e ambiência

 

O II Simpósio internacional de ambiência e engenharia na produção animal sustentável e o VI Simpósio nacional de construções rurais e ambiência é uma promoção do Departamento de Engenharia da UFLA -Lavras - MG, com o tema "O Papel da Bioengenharia na Segurança Alimentar Frente às Mudanças Climáticas", com a finalidade de identificar os principais gargalos para o gerenciamento do risco climático, as lacunas de informação e conhecimento sobre a exposição e a sensibilidade dos sistemas produtivos e de infraestrutura à mudança do clima e, principalmente, a identificação da atuação da bioengenharia neste cenário como engrenagem para a minimização dos potenciais impactos da mudança do clima na segurança alimentar. 

 

O evento tem como objetivo congregar nacional e internacionalmente empresários, pesquisadores, professores, pós-graduandos em construções rurais e ambiência, zootecnia, veterinária, engenharias agrícola, engenharia de biossistemas, engenharia ambiental, arquitetos e áreas afins, graduandos em cursos da área de ciências agrárias, extensionistas, técnicos de empresas agropecuárias e agroindústrias que pretendem debater o tema e atualizar seus conhecimentos na área. 

 

O II SIAPAS e VI SIMCRA estão sendo planejados de forma a oferecer ao público alvo a difusão de conhecimento e tecnologias interdisciplinares por meio de palestras, debates e apresentação de trabalhos de caráter científico e/ou tecnológicos.

 

Saiba mais aqui.

 

UFCG abre 25 vagas para especialização em geografia agrária

 

O Centro de Formação de Professores (CFP), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cajazeiras, está com inscrições abertas para o processo de seleção do Curso de Especialização em Geografia Agrária, voltado para graduados em Geografia e áreas afins.

 

As inscrições serão realizadas até 28 de fevereiro, através da envio da documentação exigida no edital, em formato PDF, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com cópia para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

O processo de seleção será composto por três etapas: prova escrita, análises do projeto de pesquisa e do currículo Lattes.

 

O resultado final será divulgado dia 20 de março e as aulas começam dia 25 de março.

 

Para mais informações aqui.

 

Texto: Renally Amorim (Ascom do Insa)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS