Portal do Governo Brasileiro


 

 

Durante os dias 12, 13 e 14 de Dezembro de 2018, no Praiamar Natal Hotel & Convention, em Natal (RN), será realizado o 1º Congresso Nacional da Diversidade do Semiárido (CONADIS).

Com a temática “Semiárido brasileiro: diversidade, tendências, tensões e perspectivas”, o evento passeia por vários momentos históricos, políticos, econômicos, sociais e ambientais vivenciados no semiárido, trazendo a trajetória das obras contra as secas, da convivência, das tensões existentes e das possibilidades apontadas pela ciência, provocando expectativas na comunidade acadêmica e nos setores da sociedade sobre o Semiárido brasileiro.

A programação do CONADIS foi delineada de modo a promover experiências em temáticas como a convivência com o semiárido, plano nacional para conservação das aves da caatinga, história ambiental, cultura dos sertões, agricultura familiar tecnificada, delimitação de regiões florísticas da caatinga, águas do semiárido, uso da madeira como fonte de energia, educação no Semiárido, entre outros.

A solenidade de abertura acontece na quarta-feira (12), às 8h30, e contará com a presença de autoridades de Instituições de Ensino Superior, além do Arcebispo Metropolitano de NatalDom Jaime Vieira Rocha.

Palestras, mesas-redondas, lançamento de livros, apresentações de trabalhos científicos, workshops e minicursos estão entre as atividades que acontecerão no CONADIS. Além disso, o evento contará com o Fórum Permanente da Diversidade do Semiárido, atividade destinada a pós-graduandos, pós-graduados ou profissionais. Serão dois eixos temáticos e a finalidade é promover espaços de diálogos e debates interdisciplinares.

Novas inscrições poderão ser feitas durante o evento com pagamento em espécie ou cartão de crédito. Outras informações através do endereço eletrônico www.conadis.com.br ou pelo telefone 83 3322-3222.

 

Ascom Realize Eventos



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS