Portal do Governo Brasileiro

O filósofo e representante do Observatório Social do Nordeste, Roberto Jefferson Normando, entregou hoje, dia 23, para o diretor do Insa, Salomão de Sousa Medeiros, uma cópia da "Carta de Campina Grande". 

 

Em 2018, Campina Grande tem vivenciado vários momentos de debates sobre o Direito à Cidade, com reflexões e mobilizações sobre a cidade que queremos. Neste sentido, em fevereiro deste ano foi realizado o I Seminário "A Cidade é Nossa", com o tema Participação social no centro da agenda urbana.

 

O evento foi motivado por uma Agenda em torno do Documento de Estudos da CNBB 1O9 “O solo urbano e a urgência da Paz e contou coma participação de ativistas, especialistas, estudantes, gestores e ainda com a renomada arquiteta e urbanista Dra. Ermínia Maricato.

 

Dando continuidade a esta Agenda Mobilizadora, entre maio e agosto desse mesmo ano, foi realizado o Curso de Extensão “Fortalecendo Capacidades pelo Direito à Cidade”, promovido pelo Núcleo Paraíba do Observatório das Metrópolese UFCG, em parceria com várias organizações e coletivos que se dedicam a essa temática e aos direitos humanos.

 

A partir desses eventos e processos foram formuladas propostas que visam à promoção de cidades mais justas, democráticas e inclusivas. Apresentamos neste documento a síntese dessas proposições como referência inicial e aberta a contribuições e como convite a toda a sociedade para a construção de uma “Frente pelo Direito à Cidade!

 

Conheça o Observatório Social do Nordeste

 

Confira na íntegra "A Carta de Campina Grande".

 

Texto e Foto: Rodeildo Clemente (Ascom do Insa)



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS