Portal do Governo Brasileiro

 

Alunos do fundamental visitam o Insa Alunos do fundamental visitam o Insa

 

Na última terça-feira,  25 de setembro, o programa de Visitas Guiadas do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTIC) recebeu uma turma de 28 alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Paulo Freire.  Os pequenos cientistas tiveram a oportunidade de conhecer o Sistema de Captação de Água da chuva e em seguida o Cactário Guimarães Duque, onde tiveram uma explanação sobre a botânica das cactáceas.  

 

Já no dia 27 de setembro, o Instituto realizou uma atividade comunitária com os jovens do centro de formação e convivência do Sítio Alvinho, em Lagoa Seca (PB). Pela manhã, na sessão Cine Clube, o filme exibido foi “Lixo Extraordinário”, seguido de uma discussão sobre a temática contextualizada ao Semiárido brasileiro. 

Cine Clube no Sítio AlvinhoCine Clube no Sítio Alvinho

 

No período da tarde, foi realizada uma oficina sobre fotografia para dispositivos móveis, a temática abordada fez referência a importância da autoafirmação da identidade visual, valorizando a cultura imagética dos povos do Semiárido brasileiro.

 

Ontem, dia 04 de outubro, foi a vez da turma de mestrandos e doutorandos em Ciência e Tecnologia Ambiental, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Na ocasião, a comitiva de 25 alunos visitou o sistema de captação e o laboratório de solos do Insa. 

 

A professora Mônica Maria, do Departamento de Ciências Biológicas, relatou que os alunos  dela conciliam melhor a teoria acadêmica com a prática a partir dos estudos realizados pelo Insa para o aprimoramento do tratamento da água, do esgoto doméstico e dos resíduos sólidos orgânicos. 

 

 Para agendar uma visita ao Insa os interessados devem entrar em contato com o Núcleo de Popularização da Ciência, através dos seguintes contatos:

 
Email: popularizaçãEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (83) 3315-6428/6431

 

Texto: Larissa Dandara (Ascom do Insa)

Fotos: Larissa Dandara e Chateaubriand Almeida  (Núcleo de Popularização da Ciência)



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS