Portal do Governo Brasileiro

 

1º Seminário do Arranjo produtivo Juá-Caatinga, Congresso Nacional da Diversidade do Semiárido (CONADIS) e pós-graduação em Engenharia Civil e Ambiental da UFCG, integram a agenda deste mês.

 

Estão abertas as inscrições para o 1º Seminário do Arranjo produtivo Juá-Caatinga

 

Nos dias 18 e 19 de outubro, o Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTIC) em parceria com RedesFito realizarão o  1º Seminário Arranjo Ecoprodutivo Local Juá-Caatinga: o desenvolvimento tecnológico de fitomedicamentos em rede", contará com a participação de representantes das comunidades tradicionais e agricultores, universidades, institutos de ciência e tecnologia, organizações do terceiro setor e governo.

 

O Seminário Juá/Caatinga será pioneiro na discussão de projetos estruturantes capazes de viabilizar a inovação em medicamentos da biodiversidade construída de forma participativa. Esta construção acontecerá a partir das perspectivas da sustentabilidade, da ecológica, da cooperação em rede e de políticas que contemplem a repartição de benefícios e o desenvolvimento local.

 

Para mais informações clique aqui.

 

Congresso Nacional da Diversidade do Semiárido (CONADIS)

 

Será realizado no período de 12 a 14 de dezembro de 2018, na cidade de Natal (RN), o I Congresso Nacional da Diversidade do Semiárido (CONADIS), que tem como objetivo reunir trabalhos que auxiliem a identificar a diversidade do Semiárido brasileiro, promover a produção científica a as diversas formas de produção do conhecimento, congregar pesquisadores no âmbito nacional e realizar atividades que promovam o debate entre os pesquisadores, professores, profissionais, estudantes e demais interessados na temática do evento.

 

As inscrições para o Congresso vão até o mês de novembro.

 

Confira mais informações aqui.

 

Abertas as inscrições para pós-graduação em Engenharia Civil e Ambiental da UFCG

 

Estão abertas até 05 de outubro, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para o Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGECA). São oferecidas 20 vagas para o mestrado e 18 para o doutorado.

 

O programa possui duas áreas de concentração: Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental e Geotecnia com linhas de pesquisa em Recursos Hídricos, Saneamento Ambiental, geotécnica Ambiental e obras da terra e Mecânica e Gerência de Pavimentos.

 

As inscrições estão sendo realizadas na secretaria do Programa, localizada no Bloco CJ-3, 2º andar. O horário de atendimento é das 08h às 12h e das 14h às 17h. Também serão aceitas inscrições via Correios.

 

Mais informações sobre documentação e etapas do processo seletivo, acesse edital.

 

Texto: Renally Amorim (Ascom do Insa)

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS