Portal do Governo Brasileiro

Estação Experimental Estação Experimental

 

O Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), possui aberto um Programa de Visitas Guiadas para a comunidade conhecer as atividades de pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico aplicados para a população local.

 

O público-alvo dos intercâmbios são agricultores familiares, pequenos e médios empresários rurais, pesquisadores e estudantes. Mas qualquer pessoa ou grupo interessado pode solicitar uma visita guiada pelas instalações da sede do Insa e da Estação Experimental, Ignácio Hernan Salcedo, ambas localizadas em Campina Grande (PB).

 

Na última quinta-feira, dia 06 de setembro, uma comitiva de aproximadamente 30 pessoas oriundas das Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com destaque para os pesquisadores  Nilton Curi e Marx Leandro Silva, estiveram presentes no Insa.

 

Sede do Insa Sede do Insa

 

Já ontem,  dia 12, foi a vez de cerca de 20 líderes comunitários do Sítio Caruatá de Dentro, do município de Cabaceiras (PB) visitarem o Instituto.  Os visitantes puderam conhecer os complexos laboratoriais e as áreas experimentais da instituição.

 

Estação Experimental Estação Experimental

 

A Coordenação de Pesquisas do Insa firmou intenção de manter e ampliar as parcerias técnico-científicas com a UFLA e UFPB, bem como prestar assistência técnica para a Comunidade do Sítio Caruatá de Dentro em projetos de convivência com o Semiárido brasileiro.

 

Para agendar uma visita guiada os interessados devem entrar em contato com o Núcleo de Popularização da Ciência do Insa:

 
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Telefone: (83) 3315-6428

 

Texto: Rodeildo Clemente (Ascom do Insa)

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS