Portal do Governo Brasileiro

 

O Seminário será pioneiro na discussão de projetos estruturantes, capazes de viabilizar a inovação em medicamentos da biodiversidade construída de forma participativa a partir de perspectivas como: sustentabilidade, ecologia e cooperação em rede.

 

Visando promover o debate sobre o desenvolvimento tecnológico de fitomedicamentos do Semiárido em rede, será realizado nos dias 18 e 19 de outubro de 2018, na sede do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTIC), o 1º Seminário do Arranjo Ecoprodutivo Local Juá-Caatinga/RedesFito.

 

O evento que é fruto da parceria entre Insa e RedesFito, está sendo organizado pelas próprias instituições e organizações que compõem o Arranjo, trazendo em sua programação o debate teórico conceitual sobre Arranjos Ecoprodutivos Locais (AEPLs), a experiência e saber das Comunidades Agrícolas e Tradicionais, discussão sobre o papel da Universidade e dos Institutos de Ciência e Tecnologia, assim como sobre o protagonismo da Indústria Farmacêutica Nacional.

 

Para organização do Seminário, a realização de um evento como este resultará numa contribuição tanto para a formulação de políticas públicas, relacionadas no sentido de adotar este modelo de ambiente organizacional para implantação de seus programas, quanto para o desenvolvimento tecnológico de fitomedicamentos do bioma Caatinga.

 

Nesse sentindo, espera-se que este evento gere resultados a partir do entendimento do AEPL JuáCaatinga como um ambiente organizacional propício para busca de fomento para realização: seus projetos estruturantes, que abrangem todo o ciclo do processo de inovação em medicamentos da biodiversidade, do trabalho cooperativo, do desenvolvimento tecnológico em rede, agregando ao conhecimento tecnológico e científico o conhecimento tradicional e popular.

 

O 1º Seminário do Arranjo Ecoprodutivo Local Juá-Caatinga/RedesFito, conta ainda com o apoio da Fundação Osvaldo Cruz, do Laboratório Farmacêutico Federal Farmanguinhos, da Empresa Phytobios e Hebron.

 

As inscrições para o Seminário serão gratuitas e estarão abertas a partir de setembro.

 

Confira aqui a programação

 

Com informações: Organização do Evento

Edição: Renally Amorim (Ascom do Insa)

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS