Portal do Governo Brasileiro

Logomarca do Boletim InformativoLogomarca do Boletim InformativoHoje dia 05 de julho, o Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTIC) lança mais uma edição do seu Boletim Informativo. Editado mensalmente pela Assessoria de Comunicação, o Informativo está em seu sexto ano de circulação em formato eletrônico e aborda as principais ações realizadas pelo Insa.

 

Nesta edição de julho o boletim destaca a realização da oficina “Raças nativas na agricultura familiar agroecológica, que acontecerá entre os dias 14 e 16 de agosto de 2018, na sede do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTIC), em Campina Grande (PB). A dinâmica do evento se dará por meio de conferências, mesas redondas e debates, visando o aprofundamento da reflexão sobre as raças locais para aumentar a resiliência dos agroecossistemas familiares no Semiárido brasileiro.

 

Outro ponto abordado no informativo é o Encontro Paraibano rumo ao ENA IV (Encontro Nacional de Agroecologia), realizado entre os dias 8 e 10 de maio também na sede do Insa. O evento reuniu cerca de 150 pessoas representantes dos mais variados segmentos de promoção da agroecologia do campo e da cidade de todas as regiões do estado da Paraíba. Alguns dos objetivos do encontro, foi favorecer a criação de uma articulação estadual de agroecologia, promover o intercâmbio das trajetórias de lutas dos diversos movimentos e organizações do estado, além de preparar a delegação paraibana para IV ENA, que aconteceu entre os dias 31 de maio e 03 de junho, em Belo Horizonte (MG).

 

O boletim deste mês também traz informações sobre as reuniões para implantação de projeto sobre segurança forrageira e produção madeireira no Semiárido. Os encontros que aconteceram no dia 13 de junho nos municípios de Frei Martinho (PB) e São José do Seridó (RN), servirão de base para a implantação do projeto “Segurança forrageira e produção madeireira em bases agroecológicas no Semiárido brasileiro”, financiado pelo Banco do Nordeste.

 

O objetivo da iniciativa é estudar a palma forrageira consorciada com espécies leguminosas nativas e exóticas adaptadas, utilizando água de reuso para fins madeireiros e forrageiros.

 

Para ler estas e outras matérias do Boletim Informativo do Insa a íntegra, clique aqui.

 

Texto: Renally Amorim (Ascom do Insa)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS