Portal do Governo Brasileiro
Durante os dias 12, 13 e 14 de Dezembro de 2018, no Praiamar Natal Hotel & Convention, em Natal (RN), será realizado o 1º Congresso Nacional da Diversidade do Semiárido (CONADIS).
 
Com a temática “Semiárido brasileiro: diversidade, tendências, tensões e perspectivas”, o evento tem por objetivos reunir trabalhos que auxiliem a identificar a diversidade do Semiárido brasileiro; promover a produção científica a as diversas formas de produção do conhecimento; congregar pesquisadores no âmbito nacional; e realizar atividades que promovam o debate entre os pesquisadores, professores, profissionais, estudantes e demais interessados na temática do evento.
 
A primeira edição do CONADIS passeia por vários momentos históricos, políticos, econômicos, sociais e ambientais vivenciados no semiárido, trazendo a trajetória das obras contra as secas, da convivência, das tensões existentes e das possibilidades apontadas pela ciência, provocando expectativas na comunidade acadêmica e nos setores da sociedade sobre o Semiárido brasileiro.
 
Podem participar do congresso: estudantes de ensino técnico, graduação e de pós-graduação, além de professores do ensino superior e profissionais interessados na área central do evento.
 
As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de novembro de 2018, com data limite para submissão do resumo dos trabalhos o dia 29 de outubro de 2018. Outras informações através do endereço eletrônico www.conadis.com.br ou pelo telefone 83 3322-3222.
 
O CONADIS é uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) e conta com o apoio de diversas instituições, como: Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Instituo Nacional do Semiárido (INSA), Rede Waterlat Gobacit, Universidade Estadual do Ceará (UECE), Instituto Federal do Ceará (IFCE), Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), Programa de Pós-Graduação em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental (PPGEcoH – UNEB), TV UEPB, Centro Xingó de Convivência com o Semiárido, Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) – Campus Mossoró, Programa de Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO – UERN, UFERSA, IFRN), CONSIGA – Consultoria em Sistemas Integrados e Gestão Ambiental, Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) - Campus Mossoró, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Governo da Paraíba.
 
Ascom Realize Eventos

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS